set 27

Alexa na palma da sua mão: Amazon coloca a assistente em um anel

Anunciado pela Amazon na quarta-feira (25), o Echo Loop é um anel de titânio e também o menor dispositivo integrado com a inteligência

O novo lançamento da Amazon é o menor dispositivo que a empresa integrou com a Alexa. Se a assistente de voz já era onipresente dentro das casas smarts e existia uma barreira impedindo sua expansão para além da porta de entrada, o Echo Loop e os outros dispositivos como o Echo Frame e Echo Bud parecem solucionar isso.

Similar a um Echo em miniatura, o anel é composto de titânio e integrado com dois microfones, que podem ser conectados com o seu aparelho telefone (tanto iOS como Android) ou pelo app da Alexa. A previsão de duração de bateria é de um dia com “uso intermitente”, segundo a empresa.

Em um primeiro momento, a Amazon planeja enviar kits de ajuste gratuito que incluem quatro anéis falsos de tamanhos diferentes (pequeno, médio, grande e extra grande) para o usuário escolher o ideal. O dispositivo é ativado por um pequeno botão que pressionado, vibra para indicar que a Alexa está escutando, permitindo que dispositivo responda.

As respostas ocorrem em um volume relativamente baixo, necessitando aproximar o aparelho do ouvido e, segundo a crítica do jornal The Verge, isso deve-se a uma combinação de design e necessidade para que seu uso seja feito com discrição.

O anel, quando conectado ao telefone pode vibrar quando recebe notificações (similar aos smartwatches), mas o usuário pode configurar para quais notificações quer receber. Além disso, outro uso para o botão do Echo Loop é o de ligar para seu contato favorito, rejeitar ou aceitar chamadas. Se pressionado por um tempo, o botão também aciona a sua assistente de voz configurada, sendo a Siri ou o Google Assistente.

O Echo Loop integra uma série de novos produtos que a Amazon nomeou “Edição do primeiro dia”. Em outras palavras, são produtos que ainda não estão prontos para um grande lançamento e ampla distribuição. Por isso, o Echo Loop será distribuído de maneira limitada e a compra só está disponível para aqueles que forem chamados via convite. O preço inicial, feito apenas para este primeiro momento de vendas, é de US$ 129. O preço deve aumentar para US$ 179,99 assim que o produto for liberado para todos os consumidores.

FONTE: OLHAR DIGITAL