Além de bicicletas, Uber testa integração de scooters elétricas em seu app

Scooters elétricas ficarão distribuídas pela cidade de Paris e poderão ser compartilhadas por 29 centavos de euro por minuto; desbloqueio e cobrança será pelo app da Uber

Quem abrir o aplicativo da Uber em Paris poderá escolher entre três modalidades de transportes: corridas por aplicativo, viagens em bicicletas elétricas ou scooters elétricas. A empresa anunciou uma parceria com a startup francesa Cityscoot e deverá realizar a integração nos próximos dias.

 A Cityscoot oferece o compartilhamento de scooters elétricas através de aplicativo. Como nos casos de patinetes e bicicletas, é necessário baixar o aplicativo, localizar o veículo mais próximo, destravá-lo e começar a viagem. A diferença é que tudo isso será feito – inclusive a cobrança – no aplicativo da Uber.

De acordo com a Uber, 4 mil scooters elétricas estarão disponíveis na cidade. Os usuários pagarão 29 centavos de euro por minuto utilizado. Essa é a primeira vez que a Uber oferece essa modalidade de transporte no mundo.

A empresa possui o desejo de se tornar um aplicativo multimodal – e não é apenas na França. Em maio, a companhia começou a vender passagens para o transporte público em Denver, nos Estados Unidos. Já a partir de abril, a Uber passou a mostrar rotas de metrô, ônibus e trens no aplicativo, em Londres. A novidade chegou também no Brasil recentemente, chamada de “Uber Transit”, e começará a funcionar em São Paulo.

FONTE: STARTSE