dez 15

AirBnb quer construir o futuro em realidade virtual e aumentada

A empresa anunciou que quer permitir aos seus utilizadores visitarem as casas disponíveis para alugar através de autênticos tours em realidade virtual.

A AirBnb quer render-se às potencialidades da realidade virtual com o lançamento de uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores explorarem os espaços disponíveis no site através de uma tour imersiva em VR. O sistema ainda está em desenvolvimento, mas a empresa prevê que este venha a ser integrado com a ajuda de fotografias de 360 graus e scans 3D.

Em adição, a empresa anunciou ainda que espera disponibilizar sistemas de realidade aumentada a todos aqueles que têm propriedades para alugar na plataforma. A AirBnb acredita que a tecnologia pode vir a ser útil aos “senhorios”, que podem explicar o funcionamento de certos aparelhos e outras coisas tão simples como trancar e destrancar portas através de informações contextuais que se sobrepõem aos objectos reais e que os clientes poderão visualizar através do seu smartphone.

Para além disso, há ainda a possibilidade de articular as potencialidades da realidade aumentada com as experiências locais, como por exemplo na tradução de informações ou no fornecimento de informações culturais.

tek airbnb

Note que este anúncio pretende demonstrar que a empresa tem planos para estrear todas estas funcionalidades, mas não adianta quaisquer datas ou trabalhos específicos em curso.

“Uma vez que estas tecnologias se encontram ainda numa fase muito embrionária, temo-nos mantidos focados em testar e em desenvolver protótipos funcionais capazes de melhorar a experiência que é a AirBnb”,  pode ler-se em comunicado.