Agrotools migra infraestrutura para Microsoft Azure

Com infraestrutura em nuvem, empresa mira em inteligência artificial e internet das coisas para impulsionar agronegócio

Agrotools, empresa de soluções corporativas para o agronegócio, migrou a sua infraestrutura para a nuvem Microsoft Azure. Com a migração, a startup busca oferecer novas tecnologias como inteligência artificial e internet das para seus clientes.

O movimento também busca elevar a sua participação internacional, que hoje rende o equivalente a 30% da receita total da empresa. Além do Brasil, a Agrotools opera na Argentina, Paraguai e Austrália.

A empresa oferece ferramentas de análise de dados e gerenciamento de riscos ou oportunidades na tomada de decisão das empresas que se relacionam com as propriedades agrícolas. Com o uso de inteligência artificial da Microsoft, a Agrotools busca oferecer serviços que permitem melhor acompanhamento da produtividade de seus clientes.

 Sérgio Rocha, CEO da Agrotools, explica que o apoio da Microsoft trás melhores tecnologias de otimização para os produtos e serviços oferecidos. “Ao tornar esse tipo de ferramenta mais competitiva, vamos ampliar a nossa participação no Brasil e conquistar novos mercados”, ressalta.

De acordo com a empresa, a atuação da Agrotools está justamente associada a esse volume de dados criados no campo e à geração de insights a partir deles, seja para uma análise de crédito por bancos ou para outros elos da cadeia produtiva, incluindo logística, por exemplo.

“Acreditamos que essa parceria é um marco para o agronegócio brasileiro. A partir de agora, temos a expectativa de expandir a oferta de serviços como o de inteligência em cadeias de suprimentos, CRM e seguros agrícolas para mais produtores no país”, conclui Rocha.

FONTE: CW