AGROBIT BRASIL VAI APRESENTAR NOVAS TECNOLOGIAS PARA O AGRONEGÓCIO

Evento, que será realizado em novembro, promete conectar as necessidades do produtor rural a tecnologias e soluções inovadoras para o campo

O objetivo do evento é conectar as necessidades do produtor a tecnologias e soluções inovadoras (Foto: Thinkstock)

A primeira edição do AgroBit Brasil será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O objetivo do evento, organizado pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), Sebrae/PR, Londrina Convention Bureau e F&B Eventos, é conectar as necessidades do produtor a tecnologias e soluções inovadoras por meio da oferta de conteúdo de alto nível, cursos, painéis, discussões, além da exposição e demonstração de projetos AgriTech – tecnologia aplicada na agricultura, desenvolvidos por startups.

O Agrobit Brasil vai trazer aos participantes as principais tecnologias que estão revolucionando o campo, com a demonstração de cases e soluções inovadoras, que possibilitam maior previsibilidade, produtividade e eficiência na produção. De acordo com os organizadores, o evento foi criado para integrar todos os elos da cadeia e acelerar o ecossistema AgriTech no Brasil. Paralelamente à programação de palestras, haverá ações como o Sebrae Like a Farmer, trilhas do campo e curso de pilotagem de drones, por exemplo.

O diretor comercial da SRP, Nivaldo Benvenho, destaca o espaço pensado para receber cerca de 50 startups, na Fazendinha, a Smart Farm – Fazenda Inteligente. Ali, cada uma vai poder demonstrar, na teoria e prática, quais soluções e tecnologias desenvolveram para resolver problemas do campo. Os painéis, segundo ele, vão abordar temas que vão da inovação no agronegócio até a regulamentação de instituições públicas para a pesquisa e extensão aplicada ao mercado. “Teremos advogados, representantes do Tribunal de Contas para, além de explanar, fazer rodadas de informação para avançarmos nessa questão da ciência aplicada”, adianta.

O consultor do Sebrae/PR, Lucas Ferreira, lembra que Londrina vem se destacando como polo de inovação e tecnologia da informação e comunicação e sempre foi referência no agronegócio. “Com a união dessas duas verticais, a cidade ganha mais força para levar a inovação para o campo. Passaremos a ter um evento internacional para promover o que há de mais novo e tecnológico no setor”, afirma. Uma das atrações organizadas pela entidade pela primeira vez no Brasil é o Sebrae Like a Farmer, uma competição de startups com soluções voltadas especificamente para o agronegócio. “Será uma batalha de pitches entre 32 startups. As melhores apresentações serão premiadas. Elas terão a oportunidade de ouvir o feedback de uma banca qualificada e ainda expor seus projetos em um evento de âmbito nacional e internacional”, ressalta.

Para o gerente de inovação da Adama Brasil, Roberson Marczak, um dos palestrantes do evento, o AgroBit representa a oportunidade de a empresa expor em Londrina, pela primeira vez, a linha de serviços agrodigitais, baseada em tecnologias trazidas de Israel. “A nossa intenção é mostrar como essas tecnologias digitais podem levar inovação de forma simples e acessível para o produtor rural”, conta. Ele cita como exemplos redes de estação meteorológicas de alta precisão, serviços de pulverização aérea, aplicativo com informações sobre pragas e infestação. “Nossa expectativa é de que o público do evento seja formado por pessoas com sede por tecnologia”, afirma.

As inscrições para o primeiro AgroBit Brasil ficarão abertas até 19 de novembro. Elas dão acesso a toda a programação do evento, atividades paralelas, rodadas de negócios, área de estandes, sessão de pôsteres, coffee breaks, kit do participante com material de apoio e certificado. As vagas são limitadas. Mais informações sobre a programação e valores estão disponíveis no site do evento.

FONTE: PEGN