jan 17

Aeronave totalmente elétrica Alice da Eviation se prepara para o voo inaugural

O Alice, um avião elétrico projetado para transportar nove passageiros, está a apenas “dias” de realizar seu voo inaugural, revelou o CEO da desenvolvedora israelense Eviation.

O protótipo da aeronave vem realizando testes de motor e táxi em baixa velocidade no Aeroporto Municipal de Arlington (AWO). A última rodada de testes foi realizada em 10 de janeiro de 2022.

Em entrevista à revista Flying concedida no mesmo dia, o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay, disse que a aeronave está “5 a 6 dias do teste em clima agradável” para voar.

“Não faremos isso um segundo antes de nos sentirmos seguros e prontos, mas assim que o fizermos, o Alice voará e será testado em voo com frequência”, disse Bar-Yohay.

O Alice da Eviation foi apresentado no Paris Air Show em 2019. É uma aeronave elétrica bimotor, alimentada por motores magniX magni650 de 640 kW.De acordo com a fabricante, uma vez concluído, o Alice poderá transportar nove pessoas ou até 2.500 libras. (1.134 kg) de carga útil para um alcance de até 440 nm (815 quilômetros).

Ele estará disponível em três configurações: passageiro, executivo e de carga.

A cliente de lançamento do Alice, a empresa aérea de transporte expresso DHL, encomendou 12 aeronaves em configuração de carga em agosto de 2021.

FONTE: https://www.cavok.com.br/aeronave-totalmente-eletrica-alice-da-eviation-se-prepara-para-o-voo-inaugural?fbclid=IwAR27g2Fz_kYXFmtRsapP6VOEiK73XJvmuVax4T0pvIBcCPP0jShIBa6wWfY