out 16

Adobe anuncia Photoshop completo para iPad

Versão para iPad traz os recursos do Photoshop para computadores e chega em 2019

Os rumores eram verdadeiros: a Adobe anunciou oficialmente nesta segunda-feira (15) uma versão completa do Photoshop CC para iPad. O novo aplicativo, que chega aos usuários em 2019, leva as ferramentas do editor de fotos para Windows e macOS ao tablet da Apple.
É a primeira vez que uma versão completa do Photoshop será lançada para um dispositivo móvel. Até então, a Adobe liberava somente aplicativos básicos de edição de imagens para Android e iOS, ou ferramentas simples, como o Photoshop Fix, que permite retocar fotos de maneira descomplicada.

Photoshop CC para iPadNo Photoshop CC para iPad será possível ter acesso a todos os recursos que estão disponíveis nas versões para PCs. Para agilizar o lançamento, apenas as ferramentas mais utilizadas serão liberadas em uma versão 1.0, mas a promessa é que mesmo arquivos PSD pesados, cheios de camadas, possam ser completamente editados no tablet.

A interface do Photoshop para iPad é parecida com a da versão para Windows ou macOS, mas tem botões maiores e outras adaptações para funcionar bem em uma tela sensível ao toque. Dá para mover camadas, fazer ajustes ou selecionar objetos com o dedo, e também há suporte ao Apple Pencil para edições mais precisas.

Os arquivos criados no Photoshop podem ser sincronizados com a nuvem da Adobe, o que permite começar um trabalho no computador e terminá-lo no tablet, ou vice-versa. De acordo com a Adobe, como o código-fonte do aplicativo para iPad é semelhante ao dos PCs, o arquivo PSD é baixado diretamente da Creative Cloud e não precisa passar por conversões e outros ajustes ao alternar entre plataformas.

 O Photoshop CC para iPad será lançado em 2019. A Adobe não divulgou uma data específica, mas liberou um formulário para os interessados em terem acesso a informações antecipadamente.

FONTE:  TECNO BLOG