jan 08

Acidente fatal com óculos de realidade virtual

O caso aconteceu na Rússia.

Ao jogar um jogo de realidade virtual estarás, obrigatoriamente, a distanciar-te do mundo real. Enquanto usas os óculos, terás a tua visão obstruída pelos mesmos e, se estás a usar headphones que cancelam ruído, não poderás contar com a tua audição.

Apesar de existirem certas medidas de segurança que os utilizadores deste equipamento devem tomar, muitos preferem negligenciá-las. Entretanto, uma das primeiras grandes mortes relacionadas com este equipamento está a ser reportada na Rússia.

De acordo com o relatório, um homem de 44 anos de Moscovo tropeçou e caiu numa mesa de vidro enquanto usava os óculos VR. De acordo com informações preliminares dadas por um dos investigadores do caso à agência de informação russa Tass, Yulia Ivanova, “enquanto se movia pelo apartamento com os óculos de realidade virtual, o homem tropeçou e caiu numa mesa de vidro, sofrendo ferimentos e morrendo no local devido à perda de sangue.

Um outro relatório afirma que o jogo que o homem russo estava a jogar não estava devidamente mapeado para o seu apartamento, resultando na sua queda e morte. O seu corpo foi descoberto pela sua mãe de manhã, numa visita ao seu apartamento em Moscovo.

Não existem informações sobre o tipo de óculos que o homem estava a usar mas, de qualquer das formas, a história serve como aviso de que é necessário espaço livre quando se joga em VR, retirando mobílias ou qualquer outro objecto que possa vir a causar danos sérios. Este é um dos primeiros grandes casos reportados de morte relacionada com VR.

FONTE: EURO GAMER