ACELERADORA PLUG AND PLAY VAI ABRIR ESCRITÓRIO NO BRASIL

A investidora pretende impulsionar 30 empresas durante três meses e expandir sua atuação para outros países da América do Sul

Plug and Play já aportou empresas como Google, Dropbox e Rappi (Foto: Reprodução)

A Plug and Play, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, inaugura seu primeiro escritório no Brasil na próxima semana. A organização é conhecida por capacitar e acelerar empresas como Google, Dropbox e Rappi. Para abrir a sua sede em São Paulo, a Plug and Play investiu US$ 2 milhões (R$ 8 milhões).

Localizado na Vila Olímpia, o espaço, com 600 m², pretende ser um ambiente aberto para os empreendedores interessados em inovação.

Com o apoio das empresas Elo, Claro, Sicoob, Klabin e Suzano, a aceleradora contará com dois programas de aceleração: um será voltado para as fintechs e outro terá foco em setores de foodtechs e agritechs.

 Com o escritório em São Paulo, o objetivo é ampliar sua atuação e investir, até 2020, em 20 startups locais, ainda em estágio de desenvolvimento. Outras 30 negócios receberão mentorias e farão contatos com investidores.

A aceleradora pode, ao final do programa, investir em algumas startups, mas não tem o objetivo de ter mais de 1% de participação nas empresas. Para o futuro, a Plug and Play também pensa em expandir para outros países da América do Sul.

ecossistema de startups brasileiras não é novo para a aceleradora. Ela já investiu em 40 empresas do país, como a Logbee, que oferece soluções de logística para o Magazine Luiza.

Fundada em 2006, a Plug and Play já acelerou mais de 2 mil startups em todo o mundo.

FONTE: PEGN