Aceleradora Hotmilk forma cinco startups

A Hotmilk Londrina, aceleradora da PUCPR que atua em parceria com o fundo de investimento Smart Value em Londrina, formou cinco startups nesse último fim de semana. São elas: Empregor, Stresscan, Dub4YT, Zhealth e Vision Play.

O coordenador da aceleradora, Cristiano Teodoro Russo, comemorou o fato e disse que as empresas saíram da Hotmilk “bastante maduras”. O Stresscan, que coleta dados da fisiologia das plantas, também está incubada em Presidente Prudente (SP), e durante a formatura na Hotmilk em Londrina, os presentes já puderam ver a solução em funcionamento e conferir dados de plantas que estavam na cidade paulista.

A plataforma ZHealth, prontuário médico eletrônico que utiliza o blockchain para armazenar dados dos pacientes, está rodando em forma de teste no ambulatório da PUCPR e já coleta dados de cerca de 200 pacientes. A Empregor é uma plataforma que faz análise comportamental de currículos e utiliza Inteligência Artificial para encontrar os candidatos que mais atendem à necessidade das empresas no seu banco de dados. A plataforma já está sendo utilizada por 17 empresas e recebeu mais de 400 currículos em menos de uma semana.

A Vision Play, marketplace que usa IA para localizar a oferta de lentes e armações de óculos mais vantajosa para o consumidor, já efetuou 20 vendas. O Dub4YT faz tradução de vídeos do YouTube, e já tem um grande contrato com uma empresa e mais de 400 acessos em seu canal. “Todos os projetos saíram bem maduros. Para nós e para o Smart Value é muito gratificante”, declarou o coordenador da Hotmilk Londrina. O edital do próximo ciclo da aceleradora já está aberto. As inscrições podem ser feitas neste link até o próximo dia 31.

FONTE: FOLHA DE LONDRINA