Aceleradora do BTG anuncia startups selecionadas em nova edição do programa

Com essa edição de 2023, o boostLab chegará a 82 startups potencializadas, das quais cerca de 70% fizeram algum tipo de negócio com o banco.

O boostLab, programa de potencialização de startups do BTG Pactual, anunciou as empresas selecionadas na sua edição de 2023. Conforme o Valor mostrou em janeiro, a incubadora foi reformulada e vai investir em todas as startups que passarão pelo processo de potencialização, agora em edição anual e sob gestão da área de capital privado do banco.

Ao todo, foram 539 startups inscritas de todas as regiões do país, um recorde de todas as edições do programa. As seis selecionadas são: Data Rudder, ElloX, Fluid, LastLink, Streamshop e Turivius. “As empresas entenderam a nova proposta do programa e reconheceram a geração de valor que estamos fazendo nos últimos anos. Participaram startups de altíssimo nível, com possibilidade de ganho de escala e sinergia com os negócios e valores que o BTG acredita”, diz em nota Pedro Compani, responsável pelo boostLab.

A Data Rudder tem uma plataforma baseada em inteligência artificial e auto machine learning, com soluções para os mercados de antifraude, cartão, Pix e experiência do cliente, simplificando a interpretação de dados complexos. A Ellox Logtech é uma startup com foco na logística internacional de cargas, que visa transformar a gestão das cadeias de suprimentos de exportadoras e importadoras. A Fluid desenvolveu uma solução de integração de dados e sistemas (EIPaaS) que resolve desafios complexos de empresas e startups com agilidade, performance, segurança e escalabilidade.

A Lastlink é uma plataforma para gestão e monetização de conteúdos digitais por meio de assinaturas ou pagamentos únicos, além de permitir a criação de um funil completo de vendas. A Stream Shop tem soluções de venda interativas por vídeos, adaptados a diferentes modelos de negócio, criando projetos interativos para grandes marcas e facilitando a conversão de vendas online. E a Turivius utiliza inteligência artificial para resolver o problema da insegurança jurídica do Brasil, por meio da tecnologia de jurimetria, apresentando análises de forma simplificada.

Com essa edição de 2023, o boostLab chegará a 82 startups potencializadas, das quais cerca de 70% fizeram algum tipo de negócio com o BTG. Nesta edição todas empresas selecionadas receberão investimento, que poderão chegar a até R$ 1,5 milhão. Desde o início do programa, em suas 11 edições, foram mais de 3,5 mil empresas inscritas.

FONTE: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2023/05/30/aceleradora-btg-anuncia-startups-selecionadas.ghtml