Aceleradora de startups de hardware abre inscrições no Brasil

A iniciativa foi criada pela Darwin Startups para fomentar soluções da indústria 4.0, energia, smart cities, IoT, healthtech e outros setores; inscrições vão até o dia 9 de agosto

Darwin Startups, fundada em 2015 em Florianópolis, acaba de lançar a HARDS, primeira aceleradora de startups de hardware do Brasil. A iniciativa foi criada para fomentar soluções de indústria 4.0, energia, smart cities, IoT, healthtech e outros setores. Empresas de todo o Brasil em estágio early-stage podem se inscrever para participar do programa e receber diversos benefícios.

 Segundo Marcos Buson, diretor da HARDS, além do time de mentores especializados em manufatura e distribuição, a aceleradora também fará aportes financeiros em troca de participação nas empresas. “Os benefícios vão desde suporte a captação de recursos via editais de fomento e incentivos fiscais, até acesso a laboratórios de prototipagem e a uma infraestrutura completa para fabricação de lotes pilotos, tudo isso no mesmo prédio”, explica.

O programa é realizado em parceria com a Fundação CERTI, a Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Produza, especializada em montagem de placas eletrônicas em pequenas e grandes séries. “O ecossistema de Florianópolis, os incentivos já disponíveis em âmbito municipal, no estado e no país, além da experiência em fabricação de placas de circuito classe mundial, tornam a capital catarinense o cenário propício para estimular startups de hardware”, ressalta Carlos Fadul, CEO da Produza.

As empresas podem se inscrever até o dia 9 de agosto preenchendo um formulário online no site. O início do programa será em setembro, e as etapas seguintes incluem entrevistas com os profissionais da aceleradora, validação de hipótese, aceleração e demoday.

FONTE: STARTSE