mar 13

Academia Damo do Alibaba lança novo laboratório para pesquisa de 5G

O centro de pesquisa científica do Alibaba, a Academia Damo, anunciou nesta terça-feira o estabelecimento do Laboratório XG para o estudo sobre tecnologias de comunicação de rede da próxima geração.

O novo laboratório, que atualmente se concentra no desenvolvimento colaborativo das tecnologias e aplicações 5G, avançará na pesquisa da tecnologia de codificação de vídeo e protocolos de transmissão de rede para a era 5G, assim como na formulação de padrões relacionados.

Com base no ecossistema de aplicações do Alibaba, espera-se que a pesquisa seja aplicada em diversos cenários, incluindo vídeos de ultra alta definição, escritório online, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, internet industrial, logística inteligente e condução autônoma, informou a academia.

Zhang Ming, que se encarrega da automatização e pesquisa da rede inteligente na Alibaba Cloud, servirá como diretor do laboratório.

O Laboratório XG fará inovações orientadas ao futuro em tecnologia, aplicações e modelos de comunicações de rede e construirá, junto com seus colegas da indústria, uma ecologia aberta de aplicação, indicou Zhang.

Fundada em 2017, a Academia Damo estabeleceu 15 laboratórios para a pesquisa científica da voz, computação inteligente, condução autônoma e computação quântica, entre outras fronteiras tecnológicas.

FONTE: PORTUGUESE