jun 02

Abertas inscrições para série de seminários internacionais da UFMG sobre inteligência artificial

Organizado pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), evento será realizado de 8 a 11 de novembro, no campus Pampulha

As inscrições para a Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência Artificial, que será realizada de 8 a 11 de novembro, no campus Pampulha, em Belo Horizonte, estão abertas e podem ser feitas até a data do evento. Organizada pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), a atividade é aberta ao público, com foco em profissionais e estudantes, que já podem se cadastrar pelo site de cursos e eventos da Fundação de Apoios da UFMG (Fundep).

A iniciativa contará com a participação de acadêmicos e especialistas brasileiros e estrangeiros, em seminários e mesas-redondas sobre temas relacionados a processos cognitivos, avanços e limites da inteligência artificial e suas implicações para o futuro da humanidade.

Temas

O evento será no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), com transmissão on-line para universidades parceiras, por meio da plataforma Softaliza (o login e a senha serão encaminhados por e-mail até um dia antes do evento). Os debates incluirão temas como Neurociências e inteligência artificial (IA) e suas leituras da cogniçãoFundamentos e aspectos éticos da IA e ciências cognitivasRobôs, sentidos e emoçõesExplorações interdisciplinares da IANovas perspectivas sociais e econômicas decorrentes da IACenários futuros para economia, emprego e desigualdade sob o impacto da inteligência artificial.

Na abertura, em 8 de novembro, a professora Melanie Mitchell, do Instituto Santa Fé, dos Estados Unidos, ministrará a palestra Relação entre ciência de sistemas complexos e inteligência artificial. A programação pode ser consultada no site oficial.

Mais informações: ica4@ieat.ufmg.br.

FONTE: https://ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/release/abertas-inscricoes-para-serie-de-seminarios-internacionais-da-ufmg-sobre-inteligencia-artificial