mar 06

Abertas inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro (Aprendiz Rural). As vagas são limitadas e oferecidas a jovens de 14 a 17 anos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de março.

O programa tem como objetivo proporcionar ao jovem a educação profissional básica, necessária ao trabalho em todas as atividades do meio rural. O curso é composto por 23 módulos (projetos e oficinas), com duração de 150 dias (600 horas). O início previsto das aulas é na segunda quinzena de março e o término em novembro, em razão da complexidade dos temas abordados.

Na última segunda-feira, 2 de março, a secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, e o instrutor técnico do programa Alan Fonseca estiveram na Escola Estadual Professor Inaldo Manta, localizada no bairro Curitibanos, para divulgar o curso, que já vem sendo realizado nos anos anteriores.

Na ocasião, explicaram aos alunos que os participantes recebem vale-transporte, alimentação no local do curso, kit higiene, kit didático, camiseta, boné e certificado ao final do curso. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos realizam visitas técnicas em fazendas, zoológicos, FATEC, entre outros. Também salientaram que haverá controle de presença, caso o estudante não compareça às aulas, os responsáveis serão notificados.

Para se inscrever, o jovem deverá ir até a Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), das 8h às 17h, com o RG ou Certidão de Nascimento. Aqueles que tiverem interesse e não conseguirem ir na data estipulada ou ainda não tiverem 14 anos completos poderão informar o interesse de fazer parte da turma de 2021.

Para mais informações, o telefone da Secretaria é (11) 4035-7670 e o do Sindicato Rural (11) 4034-0440.

FONTE: JORNAL BRAGANÇA