Empresário ajudava a ensinar tecnologia para crianças e hoje fatura R$ 2 milhões com escola de robótica

Fundador da Ctrl+Play fez trabalho voluntário e ajudou jovens a desenvolverem aplicativo para Android

Empreender sempre esteve nos sonhos de criança de Henrique Nóbrega. Mas foi na fase adulta que ele decidiu abrir seu próprio negócio. Formado em Engenharia da Computação, o empresário usou sua paixão por tecnologia para fundar, em 2015, a Ctrl+Play, escola de programação e robótica, que espera fechar o ano de 2018 com o faturamento de R$ 2 milhões.

“Eu vi o brilho no olhar das crianças que eu ensinava robótica e percebi que era aquilo que eu queria fazer”, conta Nóbrega, fundador da rede. Em dezembro de 2014, ele ajudou a realizar um evento em Campinas. Juntou-se a outros voluntários e conseguiu um espaço na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para ensinar programação para crianças.

Motivado por sua experiência com o trabalho voluntário e por seu espírito de liderança, o empreendedor encontrou o caminho para suas mais fortes vocações: empreender e ensinar. O jovem empresário, então,  dedicou seus dias a criar uma metodologia única de ensino de computação e robótica a jovens.

Menos de dois anos após a inauguração da primeira unidade da rede, Henrique Nóbrega conseguiu atingir a marca de 20 unidades espalhadas pelo Brasil. Nos próximos três meses, sete novas franqueadas abrirão as portas. “Temos como objetivo chegar em cidades com mais de 100 mil habitantes”, conta o fundador.