Palco Startups vai movimentar o Gramado Summit

Aprogramação do palco Startups no Gramado Summit promete movimentar os 3 dias do evento.

O conteúdo foi pensado para abordar temas quentes como o atual momento do mercado de venture capital, o novo cenário para as fintechs, a inovação aberta e as tendências tecnológicas para os próximos anos.

Ao todo, mais de 40 fundadores/fundadoras, investidores/investidoras e especialistas vão participar de quase 20 debates e apresentações. “Buscamos montar um line up com diversidade de perfis e pontos de vista. É urgente e de extrema importância mostrar que o ecossistema é composto por muito mais opiniões, visões e históricos pessoais”, diz Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups.

A equipe de jornalistas do portal estará em peso para acompanhar os painéis do palco Startups e também do evento como um todo em vídeo, texto e áudio. O trabalho de cobertura jornalística contará com o apoio da hrtech Sólides.

“Um dos aspectos que fizeram com que o Gramado Summit saísse de um evento de 600 pessoas em 2017, para o que é agora em 2023 foi justamante as parcerias estatégicas. Sempre entendemos que nosso grande papel é ser um ecossistema, uma palatforma de oportunidades, buscando parceiros com especialistas em suas áreas. E foi isso que consguimos com o Startups quando deicidimos evoluir para ser também um evento de conteúdo para esse público. Ninguém melhor que o Startups e o Brigatto para contribuir com essa evolução”, diz Marcus Rossi, fundador e CEO do Gramado Summit.

Estande

No estande do Startups, que tem o objetivo de ser um ponto de encontro e convivência para quem estiver no evento, mentorias gratuitas promovidas pelo empresário Ricardo Bellino e pela The New Squad (TNS) vão ajudar empreendedores e empreendedoras a levaram seus negócios para o próximo nível.

Os links para inscrição nas mentorias são os seguintes:

Para manter a animação em alta, a fintech Conta Simples vai oferecer deliciosos donuts aos visitantes.

No encerramento da programação de conteúdo de cada dia, os visitantes poderão relaxar e se conectar durante um happy hour exclusivo. Na quinta-feira (13), a confraternização será ainda mais especial. No happy hour powered by Cubo Itaú, as companhias poderão se cadastrar para ter até 3 meses de uso do espaço em São Paulo.

Estande do Startups no Gramado Summit 2023
Estande do Startups no Gramado Summit 2023

Programação dia a dia

A programação do Palco Startups começa no dia 12 às 11h com a empresária Carol Paiffer contando sua trajetória. Na sequência, João Kepler (Bossanova) abordará o tema do investimento anjo.

Na parte da tarde, Thais Guerra (Floritech), Lazuli Mashal Santos (PlayBPO), Mayara Paes (Troca) e Miriam Krindges (da vinícola Rosa do Vale) vão apresentar seus propósitos e diferenciais no Startup Pitch organizado em parceria com a BlackRocks. Depois, Francielli Balem (TNS) e Ana Paula Vicente (Leonora Ventures), vão falar sobre os atuais desafios e caminho para gerenciar negócios de alto-crescimento.

Logo em seguida, Rodrigo Tognini (Conta Simples), e Tito Gusmão (Warren), vão falar sobre o momento e as perspectivas para as fintechs. Fechando o dia, Rafael Campos (VOX Capital), Fred Santoro (Raketo) e José Augusto Albino (Catarina Capital) farão a apresentação de suas teses de investimento no Pitch Reverso. Às 18h acontece o tão esperado happy hour.

Na quinta-feira (13), o dia começa com Diego Barreto, VP do iFood, abordando o maravilhoso mundo da nova economia e as mudanças que ela traz para a sociedade.

Na sequência, fundadores e fundadoras poderão ouvir de José Augusto Albino (Catarina Capital), Gabriel Alves (Headline), Bárabara Rymundo (Ória Capital) e Fred Santoro (Raketo), respostas para uma das perguntas mais importantes da humanidade: o que torna uma startup atrativa para um investidor de venture capital?

No começo da tarde, um painel mediado por Gabriel Araújo, da BlackRocks, abordará o tema ‘Startups do Futuro’ com Eric Souza (Wastee) e Carla Cristina (Parças). Ainda nessa pegada de futuro, Pedro Judacheski (Delivery Much) e Carol Oliveira (KPMG) falarão sobre o que torna uma startup uma candidata a se tornar um gigante.

Em um papo aberto e direto, Júlia de Luca, do Itaú BBA, vai mediar um painel com Diogo Garcia (KPMG) e Rafael Campos (VOX Capital) para falar sobre o atual momento dos investimentos em startups, como está o racional dos investidores e o que esperar para os próximos meses.

Para fechar a programação do dia, Anderson Diehl (Angel Investor Club), Filipe Garcia (WOW) e Gabriel Alves (Headline) apresentam suas teses no Pitch Reverso. Na sequência, todo mundo se conecta no happy hour powered by Cubo Itaú.

E no último dia do evento (sexta-feira, dia 14), o fundador do PicPay, Diogo Roberte, abre a programação falando sobre sua trajetória e atual momento.

Logo na sequência, Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides, líder em tecnologia de gestão de pessoas para pequenas e médias empresas, sobe ao palco para compartilhar sua jornada como mulher empreendedora, responsável pela maior captação de uma HRtech na América Latina, no valor de R$530 milhões, em 2022.

Em seguida, o papo é sobre inovação aberta e relacionamento de grandes empresas com startups. A conversa será conduzida por Thaís Viana, do Cubo, e terá a participação de Bruno Stefani, ex-Ambev, Carla Frontini, da Novo Nordisk e Juliana Oizerovici, da Raia Drogasil.

Depois, o olhar se volta para o outro lado do mundo, com o especialista In Hsieh abordando inovações da China e também para o futuro com Guga Stocco falando de tendências tecnológicas.

Após essas imersões futuristas, Lettycia Vidal (Gestar), Karine Oliveira (Wakanda Educação), Hóttmar Loch (Nohs Somos), Givnildo Pereira (Favela Brasil Xpress) e Raquel Virginia (Nhaí) apresentarão seus propósitos e diferenciais no Startup Pitch.

E como último painel, Leonardo de Geus, da Liqi, e Nathaly Diniz, da Foxbit, vão explicar o que é, e o que muda no mercado com o fenômeno da tokenização.Para fechar o Gramado Summit com chave de ouro, o happy hour começa mais cedo, às 17h.

FONTE: https://startups.com.br/gramado-summit/palco-startups-vai-movimentar-o-gramado-summit/