Fintech Ewally, investida do Carrefour Brasil, ganha aval do BC para expandir atuação

Fintech vai atuar como instituição de pagamento nas modalidades emissor de moeda eletrônica e iniciador de transação de pagamento.

fintech Ewally, no qual o Carrefour Brasil tem participação, recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento nas modalidades emissor de moeda eletrônica e iniciador de transação de pagamento, segundo despacho no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).

O Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 49% da Ewally em outubro de 2019, com uma opção de compra de controle após três anos. A varejista disse na época que estava entrando no mercado de contas digitais com a operação.

A modalidade emissora de moeda eletrônica inclui, por exemplo, emissores de cartões pré-pagos em moeda nacional, enquanto o iniciador de transação de pagamento “possibilita que o cliente efetue pagamentos ou transferências presenciais ou na internet, sem a utilização de cartão e sem ter que acessar diretamente o ambiente da instituição onde o cliente tem conta”, segundo o BC.

A autorização do Departamento de Organização do Sistema Financeiro do BC foi dada para a Ewally Instituição de Pagamento.

FONTE: https://epocanegocios.globo.com/Startup/noticia/2022/10/epoca-negocios-fintech-ewally-investida-do-carrefour-brasil-ganha-aval-do-bc-para-expandir-atuacao.html