Panela inteligente conta calorias, não queima comida e até ajuda a seguir dieta

Invenção é perfeita para os mais desastrados na cozinha

Depois das smart TVs, geladeiras high-tech e robôs de limpeza, chegou a vez da panela inteligente revolucionar a forma como as pessoas lidam com suas casas conectadas. Nos últimos anos, muitos dispositivos mudaram de forma e desenvolveram novas funções, especialmente na cozinha. As panelas, no entanto, permaneceram as mesmas.

Mas como aprimorar um utensílio já tão simples e funcional? A resposta veio da empresa SmartyPans, que desenvolveu uma frigideira inteligente capaz de monitorar as calorias, a temperatura e o tempo de preparo de uma receita. Sincronizada com um aplicativo de celular, a panela memoriza até o passo a passo de um prato especial ou daquela sua receita clássica de família guardada a sete chaves.

Para ajudar os usuários a não fugirem da dieta, a panela também calcula as informações nutricionais de suas receitas e emite alertas quando algo que não deveria ser ingerido (ou consumido em menores quantidades) entra em contato com o utensílio. Basta configurar tudo pelo celular!

Produzida em tamanho único e três opções de cores (preto, vermelho e laranja) a SmartyPan é comercializada por US$ 229, aproximadamente R$ 1 mil, no site oficial da fabricante. Para entender melhor, veja ela em ação:

FONTE: CASA VOGUE