APLICATIVO DIZ QUEM GOSTA MAIS DE QUEM NO RELACIONAMENTO

O algoritmo do Crushh avalia o histórico de mensagens e ligações para ranquear contatos do usuário

A tecnologia está sendo utilizada mais do que nunca para criar dados sobre relacionamentos (Foto: Pexels)

A equipe da startup novaiorquina Crushh diz que o aplicativo desenvolvido por eles é como um bom e confiável amigo. A plataforma analisa mensagens de texto e ligações feitas entre o usuário e outra pessoa para produzir uma avaliação do relacionamento. Capaz de mensurar (no nível do que é possível) quem gosta mais de quem e como a relação evoluiu ao longo do tempo, o app cria um ranking de relacionamentos.

Atualmente na versão beta, o Crushh está disponível para aparelhos com sistema Android nos Estados Unidos, mas é preciso ser convidado para participar. Depois, basta baixar o aplicativo, escolher um contato para ser analisado e deixar oalgoritmo rodar. O usuário pode também adicionar informações sobre o contato para fazer com que a avaliação seja mais completa.

De acordo com o site do aplicativo, as mensagens entre dois contatos não são lidas por ninguém da equipe da startup. Tudo é feito pela tecnologia da plataforma. Além disso, uma pessoa não tem como saber se foi avaliada pelo Crushh.

FONTE: PEGN