Novo carregador da Xiaomi recarrega seu celular em menos de 20 minutos

Acessório possui 100 W e carrega um aparelho de 4.000 mAh do zero até os 100% em menos de 20 minutos. Produto deve ser lançado ainda neste ano

A Xiaomi apresentou  um novo carregador para celular que promete completar a bateria de um smartphone em pouquíssimo tempo, comparado aos métodos atuais. O acessório consegue enviar até 100 W para o dispositivo receptor, o que permite recarregar um aparelho com bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos.

Em um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, Lin Bin, presidente e cofundador da empresa, mostra o telefone completando uma carga do zero até 100% no tempo citado acima – em apenas 7 minutos, metade da bateria foi carregada. Os números são superiores à tecnologia de carregamento ultrarrápido da Oppo com 50 W, que levou os mesmos 17 minutos para carregar 65% de um dispositivo com bateria menor, de 3.700 mAh.

Bin não especificou como funciona a tecnologia. Contudo, Lu Weibing, líder da subdivisão Redmi na Xiaomi, confirmou que o projeto não é mais um protótipo, o que sugere que o lançamento para as massas deve acontecer ainda neste ano. Até então, o Mate X era o aparelho com carregamento mais rápido graças aos 55 W de energia na bateria.

FONTE: PC WORLD