“MÁQUINA MANICURE” IMPRIME FOTOS EM UNHAS DE CLIENTES

O cliente utiliza o próprio celular para escolher qual foto deseja imprimir em sua unha (Foto: Carina Brito)

Você já pensou em fazer uma arte em sua unha com a sua foto preferida? Isso é possível com uma invenção chinesa trazida para o Brasil pelo empresário Douglas Freitas. O paulistano é dono da Chimaq, uma empresa que importa máquinas do país asiático e, no ano passado, começou a vender as impressora para unhas para manicures brasileiros.

A escolha da estampa para a unha é feita por meio de um aplicativo da própria máquina.

Os clientes podem baixar a plataforma em seus celulares e escolher entre as 800 imagens disponíveis ou alguma da própria galeria. A empresa disponibiliza novas opções de estampa semanalmente.

O processo para fazer uma unha demora sete minutos. A primeira etapa é a aplicação de uma base em gel na unha, para prepará-la para receber a estampa.

Quando o gel estiver seco, a cliente coloca o dedo dentro da máquina para receber a impressão – a etapa leva apenas 35 segundos. Para finalizar, é aplicado uma base, que conserva estampa.

Segundo Freitas, uma unha feita neste processo leva cerca de três semanas para começar a descascar.

A máquina é vendida por R$ 2690. O valor não inclui as tintas usadas para decorar as unhas. Cada um custa R$ 200 e é capaz de fazer 600 impressões.

unha (Foto: Carina Brito)
FONTE: PEGN