abr 20

6 startups que estão mudando o cenário de benefícios corporativos no Brasil

De acordo com o estudo “Carreiras em transformação”, organizado pela Page Talent em 2017, 68% dos jovens nascidos a partir da década de 1990 – a chamada Geração Z – são atraídos e valorizam empresas  preocupadas em proporcionar e preservar qualidade de vida para seus funcionários. Este é um dado que aponta não só o que o jovem prioriza e espera da sua jornada no mercado de trabalho, mas também o que deve estar no radar do RH para atração e retenção de talentos. Um colaborador endividado, por exemplo, não consegue se concentrar no trabalho. Funcionários com sobrepeso podem desenvolver depressão e outros distúrbios alimentares. São problemas que trazem insatisfação pessoal e, consequentemente, impactos em produtividade dos colaboradores e em maiores custos para as empresas.

O cenário desafiador abre espaço para uma leva de startups que se especializaram na oferta de benefícios corporativos inovadores. São empresas que facilitam a vida dos departamentos de Recursos Humanos na hora de lidar com as demandas das novas gerações. De acompanhamento nutricional à educação financeira, estas startups criaram soluções que usam a tecnologia para atender da Geração Z aos Millennials, usando o bem-estar para melhorar a performance e a satisfação no trabalho.

Conheças 6 startups que estão mudando o mercado de benefícios corporativos:

  • Magnetis Corporativo (Finanças Pessoais)

O primeiro benefício de bem-estar financeiro do Brasil democratiza o acesso à assistência financeira e empondera o colaborador para superar seus principais desafios financeiros, gerando mais produtividade, satisfação e retenção para as empresas. O programa é composto por três pilares com duração mínima de 12 meses. Diagnóstico, que oferece ao colaborador uma visão consolidada de suas finanças e à empresa um raio-x global de sua saúde financeira; Educação, onde o colaborador aprende de forma customizada os passos para atingir o “Nirvana Financeiro”; Consultoria com planejador financeiro CFP® para superar os desafios (de quitação de dívidas a um plano de investimentos) e, por fim, a opção de ter sua  gestão de investimentos através da plataforma Magnetis (sem custos, de acordo com o plano contratado).

http://corporativo.magnetis.com.br/

  • N2B (Alimentação)

Um benefício corporativo de acompanhamento nutricional que melhora a qualidade de vida dos colaboradores, no mesmo nível que melhora a gestão de custos com saúde. Funciona por meio de um aplicativo, com orientação profissional por chat (nutricionistas à disposição), avaliação da qualidade das refeições por foto e painel de evolução e conquista de resultados.

https://n2bbrasil.com/para-empresas/

3 – TotalPass (Saúde Física)

Benefício corporativo que permite aos colaboradores a prática de atividades físicas em uma ampla rede credenciada, com modalidades variadas, datas e horários flexíveis.

Smarthint

https://www.totalpass.com.br/

4 – Vittude (Saúde Mental)

Plataforma que conecta psicólogos e pacientes com a missão de encurtar distâncias na busca de melhores condições de saúde mental e bem-estar.

https://www.vittude.com/

5 – 3,2,1 Beauty (Beleza)

Empresa que leva serviços de beleza e bem-estar para escritórios semanalmente. Com o modelo de atendimento, procura passar a mensagem de respeito e inclusão de mulheres no ambiente de trabalho.

https://www.321beauty.com.br/

 6 – Bynd (Transporte)

É uma plataforma de caronas para organizações com foco em melhorar a experiência no trânsito, promovendo a convivência com pessoas interessantes, economia com transporte, combustível, estacionamento e a prática sustentável.

https://bynd.com.br/

FONTE: E- COMMERCE NEWS