nov 12

5G: Vivo vai migrar clientes de forma automática e sem custos

Após o fim do leilão do 5G na última sexta-feira (5), começam a surgir questionamentos sobre quais serão as estratégias adotadas pelas operadoras para oferecer a tecnologia de internet móvel.

Enquanto a Winity deve alugar sua frequência para outras empresas, a Vivo parece disposta a adotar uma migração automática e sem custos para seus clientes.

A decisão da empresa de telecomunicações foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo vice-presidente de B2B da Telefônica Brasil, Alex Salgado. Segundo o executivo, a medida valerá para todos, ou seja, pessoas físicas, pequenas e grandes empresas. Não será uma prática que vai contemplar apenas “um usuário ou outro”, disse.

“O plano vai ser automaticamente atualizado para permitir o uso da 5G”, afirmou.

Imagem ilustra algumas aplicações da tecnologia 5G.
Vivo pretende migrar clientes automaticamente para o 5G. Imagem: Fit Ztudio/Shutterstock

Vale lembrar que a Vivo arrematou lotes na faixa de 26 GHz no leilão. Sendo assim, a expectativa é que a operadora também explore as vantagens da rede móvel em banda larga fixa.

Ao todo, a tele ficou com três lotes de 26 GHz e dois na faixa de 3,5 GHz. Na faixa de 2,3 GHz, a Vivo ficou com lotes que cobrem às regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

 FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/11/11/pro/5g-vivo-vai-migrar-clientes-de-forma-automatica-e-sem-custos/