out 29

5G chegando: Anatel recebe propostas para o leilão da tecnologia no Brasil

Agência Nacional de Telecomunicações recebeu nesta quarta-feira as propostas das companhias do setor de telecomunicações que estão interessadas nas frequências que vão ser negociadas no aguardado leilão do 5G.

Segundo o órgão regulador, o maior embate vai ocorrer entre as gigantes do setor, como a Claro, Vivo e Tim, que esperam operar nas chamadas frequências “puras” como a de 3,5 GHz. No entanto, os fundos de investimento e também os pequenos provedores de internet não vão ficar de fora dessa disputa.

Um deles já declarou à Anatel que pode captar 19 bilhões de reais para injetar na tecnologia 5G.

Uma ausência notada foi a Oi, que ao longo da reestruturação passou a fornecer insumos para outras empresas. A expectativa era de que a tele demonstrasse interesse pelas faixas de longo alcance, o que acabou não ocorrendo.

Segundo as regras do edital, as companhias interessadas deveriam entregar as suas propostas até hoje para participarem do leilão, previsto para acontecer na próxima quinta-feira.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/10/27/videos/5g-chegando-anatel-recebe-propostas-para-o-leilao-da-tecnologia-no-brasil/