jun 06

5 razões pelas quais a indústria de TI escolhe o coworking

O trabalho de projeto no setor de TI se tornou um padrão. Corporações internacionais criam equipes com membros de todo o mundo. Isso é um problema? Não.

Hoje em dia, graças às modernas soluções tecnológicas, ferramentas e espaço de coworking, podem trabalhar sem obstáculos. Confira por que o setor de TI escolhe o coworking.

Abordagem flexível

A oferta de coworking é flexível e personalizada. Um novo projeto ou uma equipe maior não precisa implicar em uma mudança de espaço de escritório. Você só precisa aumentar o espaço de coworking alugado.

O coworking é flexível não apenas no que diz respeito ao espaço alugado. O mesmo se aplica ao tempo de trabalho e empresas que podem usar o endereço de um espaço como se fossem seu, através do endereço fiscal em Jundiai ou em cidades com procura por servisos que possam ser prestados retomamento como é o caso do marketing.

A maioria dos espaços de coworking permitem que você trabalhe 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é especialmente importante se você trabalha com clientes de fusos horários diferentes.

Ergonomia do trabalho

Coworking significa principalmente condições de trabalho confortáveis. Assentos ergonômicos, equipamento de escritório profissional, conexão rápida à Internet, cozinha bem equipada. Tudo isso é um padrão.

A maioria dos locais oferece também um serviço de escritório virtual, fornecendo um endereço para registrar a atividade comercial. Isso é particularmente importante para trabalhadores contratados e equipes de projetos interdisciplinares.

O coworking com endereço fiscal em Sorocaba para empresas em postos privilegiados da cidade também conta com diversas conveniências nas proximidades. Transporte rápido de todas as partes da cidade, estação de metrô próxima ou serviços de comunicação pública, todos os pontos mais importantes do mapa da capital ao seu alcance.

Tudo está à mão, e um almoço rápido com amigos, jantar com colegas de trabalho ou beber depois do trabalho não são mais um desafio.

É difícil negar que um negócio no centro da cidade também é mais representativo para clientes e contrapartes do que um escritório localizado na periferia.

Conversas relacionadas a negócios

O coworking pode ajudá-lo a fazer novos contatos que podem ser úteis no futuro. Uma pausa para o café pode resultar em uma nova oferta de emprego e uma pequena conversa no saguão pode trazer uma ideia para um projeto ou negócio conjunto.

No entanto, os benefícios do coworking nem sempre são tão óbvios quanto parecem. A mera observação de outras empresas ou equipes costuma ser uma dica valiosa.

A forma como as pessoas conversam com os clientes ou conduzem seus negócios pode inspirar empreendedores, ou se tornar uma lição para o futuro diz Marta Kamińska da Solutions.Rent.

Você pode abrir suas asas compartilhando experiências no setor de TI. Seria uma pena desperdiçar esta oportunidade.

Espaço comum

O espaço que você aluga no coworking é mais do que apenas as mesas. Sua equipe de projeto também pode usar o espaço comum.

Nossa confortável e totalmente equipada sala de conferências está à sua disposição. Uma ótima opção para reuniões de negócios, discussões ou treinamentos. Basta fazer uma reserva e desfrutar deste espaço confortável e moderno.

Sem problemas

O trabalho da indústria de TI é principalmente baseado em projetos. Se o espaço é necessário apenas para concluir um determinado projeto, o coworking é a melhor escolha.
Sua corporação não precisa se preocupar com serviço de segurança ou contratos de conexão com a internet e não há necessidade de contratar um serviço de limpeza. Coworking com endereço fisal para empresas é tudo isso. Menos formalidades também é um benefício.

FONTE: https://meioambienterio.com/5-razoes-pelas-quais-a-industria-de-ti-escolhe-o-coworking/