maio 09

5 APLICATIVOS PARA BRINCAR DE DECORAR E TESTAR NOVAS IDEIAS EM CASA

De figurinhas no Instagram a jogos de decoração! Listamos 5 apps para quem ama decoração

Listamos app para facilitar a reforma e até um jogo de decoração. Confira (Foto: Thinkstock)

Todo mundo sabe o quanto a tecnologia facilita a vida. Independentemente da necessidade, sempre há uma solução ao alcance das mãos, com um ou dois cliques e voilá: tudo resolvido!

Para os amantes de decoração, as novidades não param de surgir. Já é possível medir paredes apenas encostando o smartphone na superfície e testar móveis em fotos no stories. Dá para acreditar? Confira abaixo essas e outras novidades tecnológicas para brincar de decorar!

A Etna disponibilizou stickers no Instagram Stories (Foto: Divulgação)

1 Brincando no stories
Passa bastante tempo no feed do Instagram em busca de inspirações para decorar? Agora o app ganhou mais uma funcionalidade. A Etna disponibilizou diferentes figurinhas de móveis e objetos de decoração no stories. Para utilizar basta tirar uma foto do ambiente, selecionar a opção GIF no menu de ferramentas e buscar por Etna. Diferentes sofás, poltronas, luminárias e muito mais itens serão listados. Confira o passo a passo aqui.

Sem medo de testar as cores! Os apps da Coral e Suvinil permitem testar inúmeras opções em um clique. Na imagem, projeto do escritório pro.a arquitetos associados (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

2 Teste de cores
Quer mudar a cor da parede, mas está em dúvida de qual escolher? Sem problemas! Com os aplicativos Suvinil e Coral é possível testar todos os tons que desejar. Dísponível para IOS e Android, os dois têm funcionamento bem parecido. Basta tirar uma foto da superfície que deseja colorir, selecionar o tom e conferir a simulação. Divirta-se.

Basta encostar o iphone na parede para medi-la (Foto: Locometric/Divulgação)

3 Ajuda na reforma
Disponível apenas para IOS, o RoomScan facilita a tarefa de medir paredes. O app funciona a partir de sensores internos do Iphone. Basta encostar o smartphone na superfície desejada e pronto.E tem mais: o desenho gerado no aparelho pode ser exportado em PDF ou em DXF para AutoCAD ou SketchUp.

4 Diversão
Já para quem gosta de brincar de decorar, o Design Home é um jogo de decoração. Nele é possível montar diferentes ambientes com inúmeras opções de móveis e objetos. A princípio, apenas sala e quarto estão disponíveis, mas conforme o usuário ganha pontos por meio de tarefas dentro do game, outros ambientes são liberados. Divirta-se!

Para quem ama decoração, o jogo Design Home promete ser um ótimo passatempo. Na imagem, projeto do designer e curador Paulo Azeco (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

FONTE: CASA E JARDIM