abr 06

4 mitos sobre ferramentas digitais que você não pode acreditar

Conheça as soluções que vão potencializar sua estratégia, programação e resultados na hora de trabalhar

Sabemos que existem inúmeros desafios para os empreendedores e profissionais que buscam iniciar, manter ou crescer um negócio! Quando olhamos na prática vemos vários desafios de operação, processos, produção e comunicação. As ferramentas digitais surgiram como grandes soluções destes desafios e muitas delas geram impacto direto em receitas, vendas e resultados! Porém, é muito comum vermos profissionais inseguros pela falta de garantia e riscos que são envolvidos nessa jornada empreendedora e com isso, surgem equívocos que podem impactar negativamente seu negócio.

Neste dia da mentira, elencamos 4 mitos sobre a adoção de ferramentas digitais que você como empreendedor não pode acreditar e exemplos práticos!

1 – PEQUENOS NEGÓCIOS NÃO PRECISAM INVESTIR EM FERRAMENTAS DIGITAIS

É um equívoco pensar que as ferramentas devem ser adotadas apenas pelos grandes e médios negócios. As ferramentas digitais facilitam, otimizam e automatizam muitos processos e operações dos pequenos negócios trazendo mais eficiência e escala! E muitas destas soluções são criadas exatamente para os pequenos negócios.

IReserve, por exemplo, unifica todo o sistema de reservas para restaurantes, plataforma que atua diretamente com pequenos negócios. O Mailchimp também é uma ferramenta que é muito utilizada pelos pequenos negócios para automatizar e-mails e fazer a gestão de campanhas de e-mail marketing.

2 – PRECISA TER CONHECIMENTO TÉCNICO

Na maioria das vezes não é preciso conhecimento técnico para utilizar ferramentas que podem ajudar na sua operação. Muitas empresas contam com profissionais que apoiam na utilização e também possuem interfaces práticas e intuitivas.

Canva é um grande exemplo disso! Ao invés de investir em ferramentas mais robustas para design ou depender de profissionais, a plataforma para editar e criar peças online, é uma forma prática e fácil de criar as imagens que você precisa para seu negócio. Para quem não é designer, existem templates pré-prontos para apenas transformar para a mensagem que você precisa e postar.

3 – FERRAMENTAS CUSTAM CARO

Existem uma variedade de soluções que agregam valor para seu negócio e possuem um valor que cabem no seu bolso! Além disso, são inúmeras as ferramentas que possuem suas versões gratuitas que a sua empresa pode utilizar.

Tanto o  Canva quanto o Mailchimp que comentamos acima, possuem suas versões gratuitas! Além deles, são inúmeras as ferramentas que possuem modelos free, como o Evernote para organizar seu trabalho e documentação, o Calendly para centralizar o agendamento de reuniões, entre outros!

4 – ADOTAR VÁRIAS FERRAMENTAS A QUALQUER CUSTO

Saber escolher as ferramentas certas e selecioná-las de acordo com a sua maturidade, estrutura e interesse é fundamental para uma boa operação e melhores resultados. Estude as ferramentas, leia avaliações e opiniões de outros clientes. Contar com plataformas e marketplaces de soluções podem ajudar na seleção das melhores ferramentas para seu negócio!

Digitalizar a sua empresa é muito mais fácil, simples e barato do que você imagina!

FONTE: https://app.startse.com/artigos/4-mitos-ferramentas-digitais