3 Tendência para as Mídias Sociais em 2018

Tendência para as Mídias Sociais em 2018, quais as principais novidades e estratégias para fazer sua marca acontecer.

Tendência para as Mídias Sociais em 2018, quais as principais novidades e estratégias para fazer sua marca acontecer.

Todo empresário – empreendedor – startup deve saber agora que a mídia social é uma das maneiras mais eficazes para comercializar sua marca, se conectar com seu público-alvo e crescer o seu negócio.

Como a tecnologia está em constante mutação, é importante ajustar suas táticas de marketing com ela. Ficar no topo das tendências o ajudará a refinar seus esforços para receber o melhor retorno sobre o investimento (ROI). Vamos lhe apresentar as últimas tendências de mídia social que provavelmente vão tornar-se ainda maior em 2018. Para você analisar com bastante tempo e calma para implementá-las:

Instagram Stories
Enquanto a Snapchat é a plataforma de redes sociais que desenvolveu a capacidade dos usuários compartilharem vídeos curtos que auto se destruíam após 24 horas, o Instagram levou isso para outro nível. Os usuários diários do Instagram superaram rapidamente o Snapchat, com 20 milhões de visualizações diárias. Através destes dados, pense bem, crie uma bela estratégia que deva ser implementada na forma como você apresenta a história da sua marca para o seu público.

As histórias devem ser divertidas de usar e exibir, o que lhe permite adicionar filtros, tags e texto. Elas podem ser descobertas, o que significa que os usuários do Instagram podem ver as histórias, mesmo que eles não sejam seus seguidores.

 Qualquer conta com pelo menos 10.000 seguidores é permitido adicionar um link para a sua história, que é uma forma direta de levar os espectadores para o seu site. Além disso, assim como com qualquer outra fotografia ou vídeo pelo Instagram, você pode abusar das hashtag palavras-chave relevantes para ajudar os usuários a encontrá-lo mais rápido e mais fácil.

Social Media Influencers
Nos últimos anos, o maior desafio de um relações públicas foi a contratação de uma celebridade para promover o seu produto ou serviço. No mundo de hoje, as celebridades têm sido largamente substituídas por influenciadores, que são celebridades em seus próprios direitos de influenciar uma determinada área ou persona. Estes são os indivíduos que têm sido capazes de obterem um número impressionante de seguidores pela mídia social, muitas vezes na casa dos milhões. As empresas pagam esses influenciadores para promoverem suas ofertas em suas páginas, sites ou contas.

É vantajoso você encontrar os principais influenciadores em sua indústria de nicho e segui-los. Veja o que eles estão promovendo e assim você pode determinar se a utilização de um influenciador é certa para as suas necessidades de negócios.

Realidade aumentada
O novo iPhone 8 já incorpora os aspectos de realidade aumentada, permitindo para que os usuários projetarem imagens de certas peças de mobiliário a partir de sites como a Amazon. Este é um grande benefício para os compradores, porque eles são capazes de ver por si mesmos como um item vai ficar em uma sala específica sem se comprometer antes em comprar.

A realidade aumentada provavelmente vai permitir que os proprietários de negócios ofereçam todos os tipos de benefícios para os clientes, tais como ver como uma peça de roupa possa ficar sem precisar experimentar, a capacidade de experimentar diferentes produtos de maquiagem e assim por diante.

Plataformas de mensagens
A maioria das pessoas consideram as mídias sociais para seus sites como o Facebook e o Twitter, mas milhões de pessoas em todo o mundo se conectaram cada vez mais a aplicativos de mensagens. “Inteligência Artificial, assistentes de voz e chatbots permitirão que as marcas ofereçam experiências de compras personalizadas em plataformas de mensagens como o Messenger, WhatsApp e Kik,” e o céu é o limite.

Enfim, 2018 está aí e você se quer não conseguiu nem fazer um meme ou até mesmo trazer mais curtidas nas suas redes sociais. Nem sabe que existe o Whatsapp para empresas. Relaxa, o tempo está passando, mas não desista

FONTE: Portal do Empreendedor