out 14

11 aplicativos para cuidar de plantas

Identificar plantas por fotos? Descobrir a hora certa de regar? Estes apps prometem te transformar em um expert da jardinagem

Ter uma horta requintada dentro de casa, ou até mesmo ter plantas dentro de casa faz seu coração bater mais forte? Se você é tão apaixonado por plantas como nós, então deve saber que cuidar delas não é tão simples assim. Cada espécie exige um tipo de cuidado, solo, poda e rega diferente da outra. Precisa de uma ajudinha para se lembrar de regá-las e cuidá-las, ou precisa identificar uma certa praga que tomou conta das suas plantas, até mesmo descobrir qual o nome da espécie que você tanto admira e quer comprar? Então você precisa conhecer estes aplicativos que vão facilitar, e muito, a sua relação com elas e transformá-lo em verdadeiro expert!

Criado por uma empresa portuguesa, o guia te ajuda a cultivar uma horta orgânica com dicas de cultivo das diferentes variedades de plantas e hortaliças.

O Plantit sugere quando, como e onde semear, além de indicar os momentos certos para plantar, colher e regar. Tudo é explicado de maneira simples, para que mesmo pessoas sem nenhuma experiência possam se beneficiar do uso do aplicativo, que também ensina como preparar biofertilizantes em casa.

Disponível para Android e iOS

FONTE: CASA E JARDIM