maio 15

10 apps para as mães ajudarem os filhos nos estudos

A participação dos pais na educação escolar dos filhos é essencial. Estando lado a lado, é possível entender quais são as dificuldades e também suas preferências e habilidade. E este trabalho, hoje, se torna muito mais fácil e acessível com a ajuda da tecnologia.

 A indústria das edtechs, empresas que desenvolvem produtos e serviços com foco no aprendizado, educação e treinamento, vem crescendo e evoluindo a cada vez mais. Com todos esses esforços, os aplicativos são capazes de possibilitar a interação digital de jovens e crianças com os mais diversos conteúdos, estimulando o pensamento.

Atualmente, milhares de aplicativos de educação estão disponíveis para download no Brasil. E, neste Dia das Mães, fizemos uma seleção de 10 apps que podem ser usados pelas mães em companhia dos filhos e que prometem ajudar as crianças nos conhecimentos escolares.

1- Lingokids

Para que as crianças aprendam inglês com mais facilidade, a dica é o aplicativo Lingokids. Indicado para quem tem entre dois a oito anos, com ele, os pequenos vão aprender através de jogos divertidos, questionários e materiais didáticos. Você pode entender melhor como funciona o aplicativo nesta matéria do Canaltech, por sinal.

 O Lingokids está disponível para Android e iOS.

2- Brainly – estude com a gente

O aplicativo Brainly foi desenvolvido para ajudar as crianças na lição de casa. Suas ferramentas oferecem auxílio em matérias que elas estão com dificuldade e, em poucos minutos, recebem explicações e fazem amizades com alunos de todo o Brasil.

Todas as funcionalidades são 100% gratuitas, disponíveis 24 horas por dia e as respostas são dadas em menos de 10 minutos.

Você pode baixar o app Brainly no seu Android iOS.

3- Rei da Matemática

Indicado para crianças a partir de seis anos, Rei da Matemática traz inúmeros problemas para serem resolvidos como um desafio. Quanto mais conquistas realizadas, maior ficará a pontuação, além da liberação de novos níveis, músicas e personagens.

O aplicativo é uma excelente forma de ajudar as crianças a se familiarizarem com números e aprender matemática. São treinados tópicos como adição, substração, multiplicação e muito mais!

Rei da Matemática está disponível para iOS e Android.

4- Hand Talk Tradutor para Libras

Crianças com deficiência auditiva também estudam em colégios tradicionais e, por isso, alguns colegas acabam aprendendo a língua de sinais para auxiliar nessa inclusão. Se este for o caso do seu filho, ou talvez haja apenas a vontade de aprender, com o aplicativo Hand Tak Tradutor para Libras ele pode aprender a língua brasileira de sinais de forma mais fácil e rápida.

O app mostra uma animação em 3D fazendo a tradução, mostrando ao aluno exatamente quais são os sinais e como fazê-los. É possível fazer buscas por assuntos de matérias escolares e também manter um histórico de traduções.

Você pode baixar Hand Talk Tradutor para Libras para Android e iOS.

5- World Bubbles

Para estimular a linguagem, a dica é o Word Bubbles. Com ele, a criança vai brincar de caça-palavras ao mesmo tempo em que aperfeiçoa suas habilidades de vocabulário e ortografia. São mais de 400 níveis disponíveis, entre desafios fáceis e mais difíceis.

Word Bubbles está disponível para Android e iOS.

6- Silabando

O app Silabando é uma ótima opção para ajudar as crianças na hora de criar palavras. Em formato de jogo, ele apresenta sílabas para que, juntas da forma correta, formem uma palavra.

Silabando é encontrado para iOS e Android.

7- Scratch Jr.

Para crianças que desejam aprender a programar, a dica é o ScratchJr. O aplicativo, para pequenos entre cinco e sete anos, permite que o seu filho programe as suas próprias histórias e jogos interativos. É uma alternativa excelente para que as crianças expressem toda a sua criatividade no computador.

ScratchJr. é um aplicativo para iOS e Android.

8- Abc do Bita

O aplicativo ABC do Bita é um abecedário interativo para crianças que estão no início da alfabetização. Com jogos educativos, é uma ótima opção para estimular o raciocínio lógico, a coordenação motora e o desenvolvimento.

Ele possui narração em português, navegação fácil e intuitiva, aminações interativas e muito mais.

ABC do Bita está disponível tanto para Android quanto para iOS.

9- Bacteria VR 3D

O aplicativo Bacteria VR 3D permite que as crianças se interessem mais por ciências. Nele, são exploradas três morfologias clássicas de bactérias (esférica, bastonete e espiral) em 3D, cada uma com suas explicações e exercícios.

Você pode baixar o app em dispositivos Android e iOS.

10- Park Math

Com o aplicativo Park Math, crianças entre dois a seis anos podem aprender matemática de forma simples e divertida com contas de adição e subtração.

Park Math é um aplicativo para iOS.
FONTE: CANAL TECH